Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2007 - 23h11

Suposta briga de gangues termina com adolescente morto em SC

Publicidade

da Agência Folha

Um adolescente morreu, outro foi internado em estado gravíssimo e outros quatro ficaram feridos após emboscada no morro da Serrinha, ao lado do campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

Quatro jovens que se passaram por policiais abriram fogo contra os seis adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, que jogavam futebol em um campo de terra, por volta de 0h.

Trajando coletes e afirmando serem policiais, eles subiram o morro e pediram que os garotos encostassem no muro e deitassem no chão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os garotos foram fuzilados sem chance de defesa. Foram 30 tiros de revólveres e pistolas.

Um adolescente de 13 anos morreu na hora. Um outro, de 17 anos, levou um tiro na cabeça e foi levado ao Hospital Celso Ramos em estado gravíssimo.

Os outros quatro adolescentes também foram feridos, mas não correm risco de morte.

Para a polícia, o que houve foi uma briga de gangues. Os dez envolvidos têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Os quatro atiradores foram presos ontem à tarde. Segundo a Polícia Civil, eles confessaram o crime.

Os quatro são moradores de um morro rival, o da Costeira. Dois têm 16 anos, um tem 17 e o outro tem 18.

Os três adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória. Já o adulto foi levado para o presídio de Florianópolis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brigas de gangue
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página