Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 14h21

Denarc prende falsos policiais suspeitos de aplicar golpes

Publicidade

da Folha Online

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam em São Paulo dois homens suspeitos de se passar por policiais civis para aplicar golpes. De acordo com as investigações, eles usavam coletes da polícia, algemas e carros com sirene e giroflex.

A dupla foi presa quarta-feira (17) em Osasco (Grande São Paulo). Eles usavam dois carros --um furtado e outro roubado no ano passado na região do Jaguaré.

Os carros, que não têm as cores nem inscrição da Polícia Civil, estavam com placas falsas. "Eles usavam os carros como viaturas descaracterizadas", disse o delegado Fábio Guimarães, divisionário da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes). Para caracterizar o carro, instalavam o giroflex e ligavam a sirene.

O Denarc afirma que a dupla era investigada havia um mês. "Durante as investigações, descobrimos que eles se faziam passar por policiais civis, usando até rádio na viatura descaracterizada", afirmou o diretor do departamento, Everardo Tanganelli.

Tanganelli afirma que eles são responsáveis por vários golpes aplicados em São Paulo, usando o nome da Polícia Civil. "Estamos aguardando a chegada das vítimas para fazer reconhecimento", disse.

Uma pistola e um 38 usados pelos suspeitos foram apreendidos, assim como três radiocomunicadores e cinco pares de algemas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre golpes

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página