Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2007 - 21h04

Técnicos da Anac avaliam causas de queda de avião no Paraná

Publicidade

da Agência Folha

Dois homens morreram nesta sexta-feira na queda de um avião monomotor em Londrina (379 km de Curitiba), no Paraná.

O piloto Walter Luiz Torres e o empresário João Carlos Ribeiro partiram às 7h de São José do Rio Preto (440 km de São Paulo) com destino à cidade paranaense. O acidente ocorreu por volta das 9h30, a 8 km da cabeceira do aeroporto de Londrina, na zona rural. A Aeronáutica abrirá uma investigação de acidente aeronáutico para descobrir as causas da queda.

A assessoria do órgão informou que não havia nenhuma pista das possíveis causas do acidente. Técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foram ao local para fazer as primeiras análises sobre o acidente.

Ribeiro era o proprietário do avião e viajava a trabalho. Formado em veterinária, possuía empresas do ramo.

Além de ser o fundador da Vetnil --localizada no interior de São Paulo, que comercializa produtos veterinários-- ele havia comprado a Vencofarma, empresa sediada em Londrina que vende vacina para animais.

A reportagem ligou na sede da Vetnil, em Louveira (73 km a noroeste de São Paulo), mas não conseguiu contatar nenhum parente de Ribeiro.

Uma funcionária informou que a empresa estava fechada, em luto pela morte, e que o enterro do dono deve ocorrer no sábado (21), na capital paulista. Esse é o segundo acidente com um avião de pequeno porte nesta semana no país.

Na quinta, na cidade mineira de Bocaiúva (369 km de Belo Horizonte), outras duas pessoas morreram depois de a aeronave em que estavam cair em uma área de mata fechada.

Em Mato Grosso, outro monomotor está desaparecido desde o último final de semana, quando partiu de uma pista de vôo clandestina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página