Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2007 - 12h35

Chuva causa alagamentos e deixa desalojados no Paraná

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atingiu o Paraná durante o final de semana causou alagamentos, queda de árvores e danificou imóveis. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira, 16 municípios foram afetados. Cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

Foram afetados os municípios São José dos Pinhais, Arapongas, Curitiba, Rebouças, Maringá, Ponta Grossa, Assaí, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Lunardelli, Ivaiporã, Manoel Ribas, Jardim Alegre, Apucarana e Santa Helena.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 25 árvores caíram, sete imóveis foram destruídos e, em Lunardelli, três pontes também foram danificadas.

A chuva começou a atingir a maior parte do Estado na noite da última sexta (19). Em São José dos Pinhais (região metropolitana), o rio Ressaca --que passa próximo ao aeroporto internacional Afonso Pena-- subiu cerca de 1,5 metro em quinze minutos.

Segundo a Defesa Civil Estadual, a água avançou cerca de 60 metros da margem e invadiu casas e derrubou muros. Cerca de 2.500 casas teriam sido afetadas pela enchente. Mais de 200 pessoas foram retiradas de suas casas na cidade.

O tempo deve permanecer encoberto e com chuvas no Estado, conforme previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As condições para esta segunda valem para o leste do Paraná e também de Santa Catarina.

Leia mais
  • Chuva causa estado de emergência em Franca

    Especial
  • Leia o que já foi publicados sobre estragos causados pelas chuvas
  • Leia sobre o tempo na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página