Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 08h56

Deputados querem ouvir presidente do Metrô sobre desabamento em obra

Publicidade

da Folha Online

Deputados estaduais marcaram para esta terça-feira uma audiência pública para esclarecer o desabamento nas obras da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. O objetivo era ouvir o presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David, sobre o acidente. Ele, no entanto, não deverá comparecer.

De acordo com sua assessoria de imprensa, David entende que as reuniões que teve na semana passada com os integrantes de duas comissões da Casa --a de Serviços e Obras Públicas e a de Transportes e Comunicações-- foram suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o acidente. Nas reuniões, ele entregou documentos aos parlamentares.

Na audiência, as comissões deverão discutir, entre outros pontos, detalhes sobre a contratação do Consórcio Via Amarela para a execução das obras. No próximo dia 1º, os parlamentares pretendem ouvir o consórcio de empreiteiras; no dia 6, representantes do Sindicato dos Metroviários e de entidades da sociedade civil; e no dia 8, o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, José Luiz Portella.

O desabamento nas obras da estação Pinheiros (zona oeste de São Paulo) aconteceu no último dia 12. No total, sete pessoas morreram soterradas --quatro delas ocupavam um microônibus engolido pela cratera aberta no acidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página