Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 21h26

Promotor muda de opinião e diz que Suzane deve ser transferida

Publicidade

JORGE SOUFEN JR
da Folha Ribeirão

O promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves, que era contra a transferência de Suzane von Richthofen da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo), afirmou nesta terça-feira que mudou de opinião e, agora, acredita que a remoção da jovem seja a melhor saída.

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou ontem que a Justiça de Ribeirão Preto autorizou a transferência de Suzane, que cumpre 39 anos de prisão pela morte dos pais em São Paulo em 2002. A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), que não é obrigada a seguir a autorização judicial, informou que não recebeu comunicado oficial do TJ e que não se manifesta sobre a transferência de presos.

"Acho que ela [Suzane] deve ir embora, cuidar da vida dela", afirmou o promotor Gonçalves, da Vara de Execuções Criminais de Ribeirão. "O meu papel é jurídico, fazer cumprir a lei. Mas em relação à questão pessoal dela, já mudei de idéia. Ela deve sair se quiser."

Anteriormente, Gonçalves havia dito que, em depoimento no dia 15, Suzane lhe disse que queria ficar em Ribeirão. Ele também alegou que uma presa, que confessou que recebeu ordens para matar Suzane, ganhará em breve progressão de pena para regime aberto.

A presa, que não disse de onde partiu a ordem, estava com Suzane no Centro de Ressocialização Feminina de Rio Claro e também foi transferida para Ribeirão em 2006. O advogado de Suzane, Denivaldo Barni, disse estar certo de que ela será transferida. "Quero aguardar manifestação da SAP."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página