Publicidade
Publicidade
30/01/2007
-
23h03
da Folha Online
Desde que entrou em vigor a lei Cidade Limpa, que proíbe instalação de mídia externa em São Paulo, a prefeitura retirou 368 dos outdoors na cidade. Segundo levantamento da Secretaria das Subprefeituras, há cerca de 8.000 outdoors na cidade. A lei foi editada pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL) e aprovada pela Câmara.
O trabalho é realizado por 24 equipes. A retirada dos outdoors é feita em cerca de uma hora. Os anúncios presos a estruturas metálicas precisam de até cinco horas para serem desmontados.
Nesta segunda-feira (22), a Justiça derrubou uma liminar da empresa Publitas, que dava à empresa o direito de manter painéis e outdoors em São Paulo. Até a semana passada, 84 liminares haviam sido expedidas pela Justiça, fruto de 107 ações individuais. A maior parte delas --66-- exigia que a administração municipal fiscalizasse a propaganda de acordo com a lei anterior, o que, na prática, garantia às empresas a permanência dos painéis e outdoors.
A liminar da Publitas foi a segunda a ser derrubada pela Prefeitura de São Paulo, que diz recorrer de todas as liminares. A primeira havia sido uma medida judicial em favor da Associação Comercial de São Paulo.
Carnaval
Devido à lei, o Carnaval da cidade ainda não tem patrocinadores. A SPTuris, empresa de turismo da prefeitura, negocia com potenciais interessados, mas não fechou nenhum contrato.
'Quando você vende patrocínio, tem de oferecer espaço [para propaganda do patrocinador]. Com a lei Cidade Limpa, não podemos oferecer espaço', disse o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.
Com Folha de S.Paulo
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a lei Cidade Limpa
Prefeitura de São Paulo retirou 368 dos 8.000 outdoors e painéis
Publicidade
Desde que entrou em vigor a lei Cidade Limpa, que proíbe instalação de mídia externa em São Paulo, a prefeitura retirou 368 dos outdoors na cidade. Segundo levantamento da Secretaria das Subprefeituras, há cerca de 8.000 outdoors na cidade. A lei foi editada pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL) e aprovada pela Câmara.
O trabalho é realizado por 24 equipes. A retirada dos outdoors é feita em cerca de uma hora. Os anúncios presos a estruturas metálicas precisam de até cinco horas para serem desmontados.
Nesta segunda-feira (22), a Justiça derrubou uma liminar da empresa Publitas, que dava à empresa o direito de manter painéis e outdoors em São Paulo. Até a semana passada, 84 liminares haviam sido expedidas pela Justiça, fruto de 107 ações individuais. A maior parte delas --66-- exigia que a administração municipal fiscalizasse a propaganda de acordo com a lei anterior, o que, na prática, garantia às empresas a permanência dos painéis e outdoors.
A liminar da Publitas foi a segunda a ser derrubada pela Prefeitura de São Paulo, que diz recorrer de todas as liminares. A primeira havia sido uma medida judicial em favor da Associação Comercial de São Paulo.
Carnaval
Devido à lei, o Carnaval da cidade ainda não tem patrocinadores. A SPTuris, empresa de turismo da prefeitura, negocia com potenciais interessados, mas não fechou nenhum contrato.
'Quando você vende patrocínio, tem de oferecer espaço [para propaganda do patrocinador]. Com a lei Cidade Limpa, não podemos oferecer espaço', disse o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.
Com Folha de S.Paulo
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice