Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 23h03

Prefeitura de São Paulo retirou 368 dos 8.000 outdoors e painéis

Publicidade

da Folha Online

Desde que entrou em vigor a lei Cidade Limpa, que proíbe instalação de mídia externa em São Paulo, a prefeitura retirou 368 dos outdoors na cidade. Segundo levantamento da Secretaria das Subprefeituras, há cerca de 8.000 outdoors na cidade. A lei foi editada pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL) e aprovada pela Câmara.

O trabalho é realizado por 24 equipes. A retirada dos outdoors é feita em cerca de uma hora. Os anúncios presos a estruturas metálicas precisam de até cinco horas para serem desmontados.

Nesta segunda-feira (22), a Justiça derrubou uma liminar da empresa Publitas, que dava à empresa o direito de manter painéis e outdoors em São Paulo. Até a semana passada, 84 liminares haviam sido expedidas pela Justiça, fruto de 107 ações individuais. A maior parte delas --66-- exigia que a administração municipal fiscalizasse a propaganda de acordo com a lei anterior, o que, na prática, garantia às empresas a permanência dos painéis e outdoors.

A liminar da Publitas foi a segunda a ser derrubada pela Prefeitura de São Paulo, que diz recorrer de todas as liminares. A primeira havia sido uma medida judicial em favor da Associação Comercial de São Paulo.

Carnaval

Devido à lei, o Carnaval da cidade ainda não tem patrocinadores. A SPTuris, empresa de turismo da prefeitura, negocia com potenciais interessados, mas não fechou nenhum contrato.

'Quando você vende patrocínio, tem de oferecer espaço [para propaganda do patrocinador]. Com a lei Cidade Limpa, não podemos oferecer espaço', disse o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lei Cidade Limpa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página