Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 11h26

Prefeitura de São Paulo interdita galpão anexo ao Leopolldo

Publicidade

da Folha Online

Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros interditaram na terça-feira (30) um galpão anexo ao restaurante Leopolldo Plaza, um dos mais luxuosos de São Paulo, no Jardim Europa (bairro nobre da zona oeste da cidade). Procurado pela reportagem, Francisco Lima, um dos sócios do estabelecimento, negou que o galpão esteja ligado ao restaurante.

O galpão está localizado em uma área estritamente residencial --conforme classificação do Plano Diretor-- mas, de acordo com a subprefeitura, é usado indevidamente pelo Leopolldo como depósito e vestiário dos funcionários. Esta é a segunda vez que o imóvel é bloqueado. No ano passado, ele havia sido fechado com lacres de papel que acabaram rompidos.

Desta vez, muros de concreto foram erguidos nos acessos, e a subprefeitura promete registrar um boletim de ocorrência por desobediência no 15º DP (Itaim Bibi).

Segundo a subprefeitura, embora o sócio negue qualquer ligação entre o Leopolldo e o galpão fechado, no momento em que os fiscais chegaram, o grupo de operários que trabalhava na reforma do imóvel entrou no restaurante para comunicar a medida; e a multa de R$ 4.360 pela interdição foi aplicada em nome do restaurante.

Iguatemi Plaza

No final de 2006, o prédio em que o restaurante Leopolldo está instalado também enfrentou problemas com a prefeitura. Uma de suas autorizações de funcionamento foi cassada pois o imóvel tem 42 mil metros quadrados de área construída, mas sua planta tem somente 35 mil metros quadrados.

O local continua aberto graças a uma liminar (decisão judicial provisória) que impede as fiscalizações por parte da subprefeitura.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Leopolldo
  • Leia o que já foi publicado sobre interdições da prefeitura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página