Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 19h33

Serra homenageia bombeiros e cães que fizeram buscas em cratera

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), distribuiu nesta quarta-feira medalhas aos 94 bombeiros e 47 policiais militares envolvidos nas buscas às sete vítimas do acidente que abriu uma cratera na futura estação Pinheiros da linha 4-amarela do metrô. O acidente aconteceu no último dia 12.

Divulgação/Gilberto Marques
A cadela Dara recebe de Serra coleira de menção honrosa
A cadela Dara recebe de Serra coleira de menção honrosa
As cadelas farejadoras Dara e Anny, ambas da raça labrador, com 7,5 anos de idade cada uma, também foram homenageadas. Elas não receberam medalhas, mas coleiras de menção honrosa.

As duas cadelas foram fundamentais para localização dos corpos. Segundo os bombeiros, elas são treinadas com brinquedos com cheiro semelhante ao suor e ao sangue humano. Ao perceber indícios destes odores, elas latem, apontando o local onde uma vítima pode estar.

De acordo com o governo do Estado, os bombeiros e PMs receberam a Medalha dos Bandeirantes, honraria criada em 1980 e que premia pessoas físicas ou jurídicas "pelos serviços prestados ao Estado de São Paulo e a seu povo".

O Corpo de Bombeiros também foi homenageado, mas com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada homenagem concedida pelo Estado. A honraria foi instituída em 1969 e é exclusiva para organizações e instituições.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página