Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 21h35

Criminosos assaltam 5 agências do Banco do Brasil em MG, BA e PI

Publicidade

RENATA BAPTISTA
JOSÉ EDUARDO RONDON
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha

Cinco agências do Banco do Brasil foram roubadas entre segunda (5) e esta terça-feira em três Estados. Houve três assaltos em Minas Gerais, um na Bahia e um no Piauí.

Em Minas, as ações foram quase simultâneas. O assalto em Iturama (Triângulo Mineiro) começou ainda na noite da segunda-feira. Oito homens armados invadiram as casas do gerente e do tesoureiro da agência.

Com parentes dos funcionários como reféns, exigiram que os bancários retirassem todo o dinheiro dos cofres do banco e levassem até um trevo de acesso a Jales (SP). Os reféns foram liberados após o dinheiro ter sido entregue.

Em Riachinho (norte do Estado), quatro homens armados com fuzis e metralhadoras chegaram em uma camionete por volta das 10h de hoje. Invadiram a agência e anunciaram o assalto. Um vigilante foi levado como refém em carro roubado pela quadrilha. O valor levado não foi divulgado.

Em São Romão, vizinha a Riachinho, cinco homens armados invadiram a agência e levaram seis funcionários como reféns. Todos foram liberados no início da tarde. Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 250 mil foram roubados.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais informou que, por causa da semelhança de atuação, a mesma quadrilha pode ter efetuado dois dos assaltos --em Riachinho e em São Romão.

Entre 8 e 9 de janeiro, seis bancos foram assaltados em quatro cidades mineiras. Na fuga do assalto a agências de São Gotardo e Tiros, um policial morreu e sete PMs, um juiz e dois delegados foram feitos reféns.

Piauí e Bahia

Uma agência do Banco do Brasil também foi assaltada em Gilbués (824 km de Teresina). De acordo com a PM, seis homens invadiram a agência pela manhã e levaram o dinheiro. Na fuga, um carro foi incendiado.

Na Bahia, seis homens armados com fuzis e pistolas AR-15 invadiram uma agência do Banco do Brasil em Alcobaça (814 km de Salvador) e levaram cerca de R$ 200 mil, segundo informações da PM.

A ação começou no domingo (4) à noite, quando o gerente da agência e dois familiares foram feitos reféns. Todos foram libertados após o assalto.

O delegado Marcus Vinícius Almeida Costa disse que os assaltantes alugaram uma casa no centro de Alcobaça apenas para servir de cativeiro. O bancário e seus dois familiares seqüestrados permaneceram na residência, vigiados por dois homens encapuzados.

Por volta das 10h, os assaltantes renderam os dois vigilantes da agência, desativaram os alarmes e entraram na agência. Seis clientes que estavam nos caixas foram rendidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página