Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2007 - 16h03

Chuvas causaram 11 mortes em São Paulo desde dezembro

Publicidade

da Folha Online

Onze pessoas no Estado de São Paulo perderam a vida desde o início do mês de dezembro por causa das chuvas, segundo relatório parcial da Operação Verão, conduzida pela Defesa Civil de São Paulo desde o dia 1º de dezembro.

Ao todo, 98 municípios foram afetados, causando um pico de 607 pessoas desabrigadas. Os números são referentes a ocorrências ligadas a quedas de muros, inundações, deslizamentos de encostas, rompimentos de galerias, erosão e raios.

Trinta e sete municípios decretaram situação de emergência. O número de pessoas desabrigadas chegou a atingir um pico de 607. O Estado repassou às cidades cestas básicas, cobertores, colchões, lona plástica, roupas e material de limpeza, num total de R$ 108 mil.

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, os números são menores que os do mesmo período do ano passado. O número de mortes é 38,98% mais baixo, enquanto o de feridos --sete neste ano-- caiu 83,34%. O número de desabrigados é 42,21% menor. A Operação Verão termina em 31 de março.

A Operação Verão --que termina em 31 de março-- desenvolve planos preventivos em relação para evitar ocorrências ligadas às chuvas. Segundo a Defesa Civil, são realizados "preparo, estruturação e treinamento de equipes municipais e comunidades, monitoramento meteorológico e pluviométrico, emissão de boletins Meteorológicos e de alertas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mortes causadas pelas chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página