Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 06h41

Nenê de Vila Matilde volta às tradições com desfile azul-e-branco

Publicidade

da Folha Online

Numa ousada volta à tradição, a Nenê de Vila Matilde desfilou no Anhembi quase totalmente em azul e branco. As cores da escola estiveram em 90% das alegorias e fantasias.

Última agremiação a passar pelo sambódromo no primeiro dia de desfiles, a Nenê apresentou o enredo "A águia radiante com um pioneiro das comunicações - João Jorge Saad - 70 anos de conquistas e realizações" já com o dia amanhecendo.

Apesar do horário, o público que permaneceu no sambódromo cantou o samba-enredo, principalmente o refrão ("Alô, alô/ Vila Matilde vai passar/ Radiante de alegria lá vou eu/ Nesta festa popular"), e bateu palmas para as coreografias dos ritmistas.

Após amargar um 11º lugar no ano passado, a escola se apegou às tradições e retomou algumas opções hoje em dia pouco comuns. Além das cores, a agremiação decidiu colocar a ala das passistas logo após a bateria para preencher o vazio deixado com o recuo dos ritmistas. Deu, assim, mais destaque às passistas que não ficaram à frente de alas ou carros.

Alberto Alves da Silva, Seu Nenê, 92, acompanhou a escola ao lado do carro abre-alas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira mostrou o azul-e-branco em bordados, pedrarias e penas, enquanto artistas sobre pernas-de-pau davam o tom circense à apresentação.

Em homenagem ao criador da TV Bandeirantes, contratados da emissora, como Raul Gil, Leão Lobo e Gilberto Barros, além de Dercy Gonçalves, Demônios da Garoa e José Mojica Marins desfilaram em carro alegórico. Ofélia Ramos Anunciato (1924-1998) foi lembrada pela ala das baianas, que lembraram o programa "Cozinha Maravilhosa de Ofélia".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página