Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 11h14

Multidão participa do bloco Galo da Madrugada em Recife

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha, em Recife

Uma multidão de pessoas ocupa as ruas do centro de Recife (PE) na manhã deste sábado para participar das oito horas de desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo de acordo com o "Guinness Book", o livro dos recordes. O evento deve atrair 1,5 milhão de pessoas para acompanhar 30 trios elétricos.

Esta é a primeira vez, desde a criação do bloco, em 1978, que ele desfilará acompanhado por 33 grupos de frevo. A participação é uma homenagem ao ritmo, que completa cem anos e foi declarado patrimônio imaterial do país pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no começo deste mês.

Para o desfile do Galo, 113 ruas do centro de Recife foram interditadas. Linhas de ônibus foram alteradas, e um esquema especial de segurança --com a participação de 2.894 PMs-- foi anunciado. Há quatro delegacias móveis e cinco postos de detenção e triagem no local.

Na sexta-feira (16), a cantora baiana Maria Bethânia abriu o Carnaval pernambucano com um show no Marco Zero de Recife. Ela se apresentou ao lado de 500 batuqueiros de maracatu comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia o que já foi publicado sobre o Galo da Madrugada
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página