Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 05h16

Mocidade Alegre encerra segundo dia de desfiles em SP

Publicidade

da Folha Online

Com o enredo "Posso ser inocente, debochado e irreverente... Afinal, sou o riso dessa gente", a Mocidade Alegre encerra o segundo dia de desfiles do Carnaval de São Paulo.

A escola vai exaltar a alegria do povo brasileiro. O desfile começa retratando a inocência do riso das crianças, das primeiras brincadeiras que despertam a alegria.

Na seqüência, a Mocidade traz o picadeiro e palhaços para falar do circo. Fantasias de malabaristas e mágicos também devem compor essa parte do desfile.

Já na terceira parte, a escola vai retratar uma parte da história do cinema brasileiro, com as chanchadas. O estilo de fazer humor no cinema é característico do Brasil.

No quarto setor a escola ainda traz o estilo de fazer humor no Brasil, mas desta vez, nas telas da televisão. As alegorias desse setor lembrarão de programas da Rede Globo com o "Casseta e Planeta", "TV Pirata" e personagens Chico Anysio.

Para o fim do desfile, a Mocidade deixou para falar do Carnaval. Nas alas desse setor as fantasias lembrarão Rei Momo e os bailes de antigamente.

A escola desfila com cerca de 3.200 integrantes espalhados em 24 alas.

Desfiles

No segundo dia dos desfiles do grupo Especial, antes da Mocidade, desfilaram Pérola Negra, Vai-Vai, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Águia de Ouro e Rosas de Ouro.

Na noite de sexta desfilaram Imperador do Ipiranga, X-9 Paulistana, Tom Maior, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria e Nenê de Vila Matilde.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página