Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 01h27

Volta do feriado movimenta estradas a partir da tarde desta terça-feira

Publicidade

da Folha Online

O retorno do feriado prolongado de Carnaval deve movimentar as estradas a partir da tarde desta terça-feira. A previsão é que o movimento aumente a partir das 15h.

Desde a última sexta (16), a Polícia Rodoviária realiza a operação Carnaval nos 60 km de estradas federais do país. Na operação do ano passado, foram registrados 2.236 acidentes, com 126 mortes e 1.400 feridos. Os estados com maior número de acidentes foram Minas Gerais (411); Santa Catarina (324); Rio de Janeiro (213); Rio Grande do Sul (168) e São Paulo (165).

De acordo com levantamentos da Polícia Rodoviária Federal, a imprudência do motorista é a principal causa de acidentes nas estradas. Depois, aparecem excesso de velocidade, o fato de não manter distância segura e desobediência à sinalização, entre outros pontos.

Em São Paulo, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) prevê movimento intenso em direção à capital das 15h às 23h desta terça e durante toda a quarta-feira, a partir das 7h.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) esperava a saída de 1,7 milhão de veículos da cidade para o feriado de Carnaval. A frota da cidade é de 5,8 milhões de veículos.

Rodízio

O rodízio de veículos está suspenso em São Paulo devido à redução do número de veículos em circulação. A operação volta a vigorar normalmente na quinta-feira (22), quando a restrição atinge veículos com placas terminadas em 7 e 8.

O rodízio restringe a circulação de veículos no chamado centro expandido da cidade, por dia da semana, de acordo com o fim da placa do carro. A proibição vale para os horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h. A multa para quem desrespeita a operação é de R$ 85,12, além de quatro pontos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página