Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2007 - 12h57

PMs impedem golpe do seqüestro na zona oeste de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Policiais militares impediram que uma mulher fosse vítima do golpe do falso seqüestro, na madrugada desta quinta-feira, na Lapa (zona oeste de São Paulo). O golpe é normalmente aplicado por presidiários que portam telefones celulares em suas celas.

Segundo a PM (Polícia Militar), uma equipe da corporação que fazia patrulhamento no bairro foi avisada por vigilantes sobre uma moradora que, por meio do celular, conversava com criminosos que afirmavam ter seqüestrado seu filho.

Os criminosos exigiam dinheiro e jóias. A mãe tentou transferir o valor exigido para uma conta corrente informada pelos supostos seqüestradores e, sem sucesso, embarcaria para o Rio, para entregar jóias aos criminosos.

Apesar de ter sido alertada sobre o golpe pelos policiais, a mulher seguiu para o aeroporto, mas foi escoltada por PMs. Ao mesmo tempo, o Serviço de inteligência da corporação foi acionado e localizou o filho da vítima, que seguiu ao encontro da mãe.

De acordo com a PM, ao ver o filho e ter certeza de que seria vítima de um golpe, a mulher precisou de atendimento e foi socorrida no ambulatório do aeroporto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de falso seqüestro
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página