Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 09h57

Cinco morrem em chacina na Grande São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Cinco pessoas foram encontradas mortas na favela Kennedy, em Mauá (Grande São Paulo), na manhã deste domingo. Foi a segunda chacina registrada na região metropolitana durante o fim de semana.

Por volta das 6h, moradores da região ouviram tiros e chamaram a Guarda Civil Municipal, que encontrou quatro corpos na rua e outro --de um homem de cerca de 40 anos-- dentro de uma casa no mesmo local. Na residência foram apreendidos um revólver 38 e 365 papelotes de cocaína.

Nem a polícia nem a guarda conseguiu encontrar testemunhas do caso. Duas motos que estavam próximas ao local do crime foram apreendidas. A polícia vai averiguar se elas foram utilizadas pelos assassinos.

Nenhum dos mortos foi identificado. A guarda sabe apenas que um deles era motorista de uma cooperativa de ônibus que atua na cidade.

São Paulo

O crime de hoje em Mauá foi ao menos a segunda chacina registrada na Grande São Paulo neste fim de semana. Na madrugada de sábado (24), um grupo de assassinos em dois automóveis, armados com pistolas, matou dois casais no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo).

Testemunhas disseram à polícia que os dois criminosos estariam num Astra e num Vectra. Por volta de 1h10, os dois carros vieram pela avenida Itaim e pararam na praça Casa Grande e Senzala. Os criminosos dispararam vários tiros contra quatro pessoas --dois homens e duas mulheres. Uma das vítimas estaria grávida.

Outros casos

No dia 21, três rapazes foram mortos e outro ficou ferido, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). Os três --entre 18 e 23 anos-- estavam com as mãos amarradas nas costas em um cômodo nos fundos de um imóvel. Dois dos deles eram irmãos.

No primeiro dia do mês, seis jovens com idades entre 16 e 20 anos foram mortos quinta-feira na zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, quatro homens armados dispararam contra sete rapazes, no Jardim Elisa Maria, por volta das 20h30.

Menos de 48h antes, três jovens foram mortos na rua Sampaio Correa, no Limão, também zona norte.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página