Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 18h56

Chuva derruba parte da fachada do shopping Santa Cruz em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Parte do revestimento de gesso da entrada principal do Shopping Metrô Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, desabou no final da tarde desta segunda-feira, devido à chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O incidente ocorrido no shopping interditava uma das faixas da rua Domingos de Moraes, às 18h30, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A recomendação era para que os motoristas evitassem a região. Em toda a cidade, no mesmo horário, havia 51 km de congestionamento e 14 alagamentos.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a estrutura que desabou era parte da moldura fixada no lado externo da porta principal. Na queda, o gesso atingiu a calçada e rompeu a fiação elétrica. O estabelecimento continua funcionando normalmente.

Não é a primeira vez que o shopping tem problemas em dias de muita chuva.

Em janeiro de 2002, o acúmulo de água pluvial rompeu um cano e derrubou parte do teto do piso térreo do shopping. Uma mulher ficou ferida. Em março de 2006, um problema similar com a tubulação dos banheiros do setor reservado às salas de cinema derrubou parte do acabamento do teto. O setor precisou ser isolado e as sessões, interrompidas.

Queda de árvore

O temporal que atingiu São Paulo ainda derrubou nove árvores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma delas atingiu um carro que passava pela avenida Pompéia, na pista sentido centro, por volta das 15h. Uma pessoa ficou ferida.

Rio

No Rio, o desabamento da marquise do Grande Hotel Canadá, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, matou duas mulheres que passavam pelo local e deixou seis feridos, no final da manhã desta segunda-feira. Uma das mulheres que morreu foi identificada como Maria Isabel Noronha de Souza Cardoso, 50.

A fachada do imóvel havia passado por reforma recentemente. Apesar do acidente, o hotel e imóveis vizinhos não foram esvaziados.

O hotel tem classificação três estrelas e as vagas para o próximo final de semana estão esgotadas.

Leia mais
  • Desabamento deixa dois mortos no Rio; advogado nega falha aparente
  • Bombeiros identificam vítimas de desabamento no Rio
  • Desabamento de marquise de hotel mata duas pessoas e deixa feridos no Rio
  • Hotel onde houve desabamento tem três estrelas e está com vagas esgotadas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos

    Sites relacionados
  • Veja vídeo sobre o desabamento da marquise do Hotel Canadá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página