Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 11h11

Mulher que fingiu ter achado filho abandonado ficará com a criança

Publicidade

da Folha Online

A jovem de 20 anos que fingiu ter encontrado o próprio filho abandonado em uma trilha, horas após o parto, obteve a guarda dele na Vara da Infância e da Juventude de Jacareí (75 km a leste de São Paulo), na segunda-feira (26). O caso corre em segredo de Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a moça deu à luz o menino sozinha, na madrugada do último dia 20. Logo que amanheceu, ela amamentou a criança, foi à trilha e fingiu tê-la encontrado. Em casa, ela pediu ao padrasto que levasse a criança à delegacia e agisse como se ele próprio tivesse resgatado o bebê.

Em depoimento, ainda segundo a Polícia Civil, a mulher confessou que armou o encontro da criança para adotá-la sem magoar a mãe, que não sabia da gravidez. O pai do recém-nascido está desaparecido. Ele, a moça e o bebê passarão por exames de DNA.

Mesmo com o esclarecimento do caso, a jovem foi indiciada pela Polícia Civil por abandono de incapaz. Ela deverá responder ao processo em liberdade, mas pode ser condenada a seis meses a dois anos de prisão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bebês abandonados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página