Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 17h48

Delegado acusado de corrupção presta depoimento à Justiça

Publicidade

da Folha Online

O delegado André Di Rissio, que responde processos na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça de São Paulo por corrupção, prestou depoimento nesta terça-feira a promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado).

Na Justiça paulista, o delegado responde por corrupção passiva e advocacia administrativa --patrocinar interesse privado junto à administração pública, usando o cargo de funcionário do Estado. No depoimento de hoje, ele negou todas as acusações. O processo ocorre em segredo de Justiça.

Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Di Rissio também responde a acusações junto à Justiça Federal em Campinas (95 km a norte de São Paulo). Ele é acusado de liderar um esquema ilegal de liberação de mercadorias importadas no aeroporto de Viracopos.

Aeroporto

O delegado e outras 15 pessoas foram detidos em ação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal batizada de '14 Bis'. A quadrilha é acusada de atuar na liberação ilegal de mercadorias importadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

Di Rissio e o delegado Wilson Roberto Ordones --que atuava no aeroporto--, respondem ainda por posse ilegal de armas de fogo não registradas.

Hoje em liberdade devido a um habeas corpus, Di Rissio foi preso no ano passado ao menos três vezes desde que a PF passou investigá-lo.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o delegado Di Rissio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página