Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 17h02

Consórcio Via Amarela fecha mais quatro acordos para indenizações

Publicidade

da Folha Online

O Consórcio Via Amarela , responsável pela construção da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo, fechou na terça-feira (27) mais quatro acordos de indenizações de pessoas que sofreram prejuízos com o desabamento da futura estação Pinheiros, em janeiro.

Os acordos mais recentes foram firmados com três inquilinos de imóveis em ruas próximas à cratera e com a família do motorista Francisco Sabino Torres, 48, que funcionário da obra que morreu quando estava em um dos caminhões engolidos pelo desabamento.

O valor das indenizações não foi informado pelo consórcio. Ao todo, 25 acordos indenizatórios foram fechados com os prejudicados pelo acidente, que ocorreu há 46 dias.

Segundo o consórcio, os parentes da bacharel em direito Valéria Marmit, do funcionário público Marcio Rodrigues Alambert e do office-boy Cícero da Silva, que também morreram no acidente já fecharam acordos para as indenizações. Os donos da van que foi engolida --onde quatro dos sete mortos estavam-- e os proprietários de cinco veículos também já foram indenizados.

As famílias de Abigail Rossi de Azevedo, 75, o motorista do microônibus Reinaldo Aparecido Leite, 40, e do cobrador Wescley Adriano da Silva, 22, ainda estão em negociação com o consórcio para receberem as indenizações.

Hotéis

Na segunda-feira (26) o consórcio enviou para um hotel 11 pessoas --duas famílias-- de imóveis de Pinheiros (zona oeste), bairro onde houve o desabamento do canteiro de obras.

A Via Amarela cumpre a liminar concedida pela juíza Ana Carolina Vaz Pacheco de Castro, da 5ª Vara Cível de Pinheiros, que considerou que os imóveis das famílias também foram afetados com o acidente.

O consórcio vai recorrer na Justiça, mas teve de transferir os moradores até conseguir reverter a decisão com um recurso. O prazo estipulado pela Justiça termina hoje.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página