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28/02/2007 - 20h54

Passageiros da TAM esperam 23 horas para embarcar; Anac investiga

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da Folha Online

Um grupo de 65 passageiros do vôo 3572 da TAM, que deveria embarcar às 20h20 de ontem em Brasília para Imperatriz (MA) teve que esperar cerca de 23 horas para chegar a seu destino. A causa dos atrasos, segundo a empresa, foram os problemas no Airbus A320 que realizaria o vôo.

O vôo 3572 sairia de Brasília e faria escala em Imperatriz para depois seguir para São Luís (MA). Por causa dos problemas no avião, a parada foi cancelada e os passageiros só desembarcaram em São Luís na noite de ontem.

A espera continuou hoje. Os passageiros que iriam para Imperatriz seriam embarcados no vôo 3573, que faria o caminho inverso do vôo 3572, mas como a viagem seria realizada pela mesma aeronave que teve problemas, o vôo foi cancelado e um outro extra --número 9050-- criado.

O novo vôo só decolou às 18h57 de hoje com os 65 passageiros que deveriam ter chegado a Imperatriz na noite de ontem e outros 76 com destino a Brasília.

Procurada pela Folha Online, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que vai investigar o caso. Segundo a agência, parte dos passageiros se queixaram sobre o atraso. A Anac vai pedir informações à TAM e, caso as respostas não sejam satisfatórias, uma investigação será iniciada. A agência tem 30 dias para dar uma resposta aos passageiros prejudicados.

Se a Anac constatar que a TAM não forneceu acomodação, transporte e alimentação para os passageiros, como manda a legislação, a empresa pode ser multada em R$ 10 mil. A companhia ainda pode ter que pagar R$ 5.000 se ficar provado que ela não deu informações corretas aos passageiros.

A TAM declarou que deu todas as informações e proporcionou estadia, alimentação e transporte aos clientes.

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