Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 13h32

Infraero registra atrasos em 16,3% dos vôos

Publicidade

da Folha Online

A Infraero --estatal que administra os aeroportos do país-- registrou atrasos em 62 dos 380 vôos previstos para a manhã desta quinta-feira. O índice representa 16,3% do total de pousos e decolagens.

No aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), onde a pista auxiliar passa por reformas desde a última terça-feira , há 22 vôos --16 pousos e oito decolagens-- atrasados, todos em menos de duas horas. Em Cumbica, há cinco pousos atrasados.

No aeroporto Tom Jobim, no Rio, há 25 atrasos. No aeroporto Santos-Dumont, a situação é tranqüila.

23 horas

Entre a noite de terça-feira (27) e ontem, um grupo de 65 passageiros do vôo 3572 da TAM, que deveria embarcar às 20h20 de ontem em Brasília para Imperatriz (MA) teve que esperar cerca de 23 horas para embarcar para seu destino. A causa dos atrasos, segundo a empresa, foram os problemas no Airbus A320 que realizaria o vôo.

O vôo 3572 sairia de Brasília e faria escala em Imperatriz para depois seguir para São Luís (MA). Por causa dos problemas no avião, a parada foi cancelada e os passageiros só desembarcaram em São Luís na noite de terça.

A espera continuou hoje. Os passageiros que iriam para Imperatriz seriam embarcados no vôo 3573, que faria o caminho inverso do vôo 3572, mas como a viagem seria realizada pela mesma aeronave que teve problemas, o vôo foi cancelado e um outro extra --número 9050-- criado. O novo vôo só decolou às 18h57 de hoje com os 65 passageiros que deveriam ter chegado a Imperatriz na noite de ontem e outros 76 com destino a Brasília.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que vai investigar o caso. A TAM pode ser multada em até R$ 10 mil.

Especial
  • Leia mais sobre a crise no tráfego aéreo
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página