Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2007 - 17h53

Chuvas causam terceira morte no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Folha Online

Um homem morreu na madrugada deste domingo em decorrência das fortes chuvas que atingem o litoral norte e parte do interior do Rio Grande do Sul neste final de semana. São três mortos desde a sexta-feira (2).

Em Morrinhos do Sul, Valter Ross Stellter, 68, sofreu um infarto quando tentava salvar dois filhos em sua plantação de milho que estava sendo atingida por uma enxurrada. Ele passou mal no local e morreu. Na sexta-feira, pessoas morreram afogadas nos alagamentos que atingiram Erechim.

De acordo com a Defesa Civil, ao menos nove municípios no Estado --sete do litoral norte e dois do centro-sul-- sofrem com os alagamentos desde a sexta-feira. O número de desabrigados e desalojados nessas cidades ainda não foi contabilizado.

Em Erechim, onde ocorreram as mortes, a prefeitura decretou estado de emergência no sábado (3). Em Alegrete, ventos fortes que acompanharam a chuva destelharam ao menos dez casas no município.

De acordo com a previsão do tempo da Defesa Civil, as chuvas que atingem o Estado devem diminuir neste domingo. Na segunda-feira (5), devem ocorrer pancadas isoladas, sem a mesma intensidade do fim de semana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pelas chuvas
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página