Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 18h24

Polícia prende quadrilha e encontra mil animais contrabandeados

Publicidade

da Folha Online

Uma operação da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente) desarticulou nesta terça-feira uma quadrilha que contrabandeava animais silvestres. De acordo com a polícia, oito pessoas que faziam parte do esquema foram presas e cerca de mil animais apreendidos.

As prisões aconteceram em várias cidades do Estado do Rio, além de Minas e Pernambuco. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros 15 de prisão. A maioria dos animais recuperados eram aves, principalmente araras e tucanos.

Segundo a Polícia Civil, a investigação durou cerca de dois meses. Os criminosos que agiam capturando os animais nos ninhos foram filmados e identificados. Também participavam do esquema criadores que forneciam notas frias para que os animais fossem "esquentados".

A quadrilha abastecia feiras em Duque de Caxias, Magé, Alcântara e Teresópolis.

Os presos foram autuados por tráfico de animais silvestres, maus-tratos, formação de quadrilha e falsidade ideológica. As penas podem durar 12 anos. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) em Seropédica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de animais

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página