Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 20h11

Eletropaulo restabelece energia e metrô volta a operar normalmente

Publicidade

da Folha Online

Depois de cerca de 45 minutos sem energia, a linha azul (Tucuruvi - Jabaquara) do metrô de São Paulo voltou a operar normalmente na noite desta quarta-feira. O problema aconteceu devido á falta de energia em três subestações da Eletropaulo.

Os trens pararam de circular às 18h, horário considerado de pico. Quinze minutos depois, as composições voltaram a trafegar, mas de modo precário, recebendo menos energia que o necessário.

De acordo com o metrô e a Eletropaulo, o fornecimento total de energia foi restabelecido às 18h45 e os trens voltaram a circular normalmente.

O problema foi causado devido a uma falha em um equipamento na subestação Guarulhos (Grande São Paulo) da Furnas Centrais Elétricas, que retransmite a energia para a Transmissão Paulista. Nas subestações da Transmissão Paulista, a tensão da energia é reduzida e enviada para a Eletropaulo.

Duas das três subestações que atendem a linha azul --Canindé e Cambuci-- foram afetadas. Apenas a subestação Saúde permaneceu operando normalmente.

O problema também afetou os trens das Linhas E (Luz - Estudantes) e F (Brás - Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulsta de Trens Metropolitando), que circularam com restrição das 17h55 às 18h37.

Contenção

Para evitar a concentração de usuários nas plataformas das estações durante a falta de energia, o metrô fechou os bloqueios. Na estação Ana Rosa, usuários que estavam dentro dos trens chegaram a promover um empurra-empurra quando o sistema de som do metrô anunciou a falta de energia.

Leia mais
  • Falta de energia pára linha azul do metrô de São Paulo por 15 minutos

    Especial
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página