Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2007 - 11h41

Polícia prende trio suspeito de seqüestrar cinco da mesma família

Publicidade

da Folha Online

Policiais da DAS (Divisão Anti-Seqüestro) prenderam na madrugada desta quinta-feira três homens suspeitos de envolvimento no seqüestro de cinco pessoas da mesma família, em São Paulo. O crime ocorreu em fevereiro, quando as vítimas --entre elas duas crianças-- foram rendidas no estacionamento de um shopping no Morumbi (zona oeste).

O cativeiro funcionou em uma casa no Parque São Lucas (zona leste), onde um dos suspeitos --identificado como Anderson Hansen, 24-- foi preso, segundo a Polícia Civil. Ele levou os policiais até os outros dois suspeitos --Anderson Faccio Ibanez, 23, e Romualdo Ribeiro da Silva, 40. Armas foram apreendidas.

A polícia diz que, com a prisão dos três, outros dois casos de seqüestro foram esclarecidos.

Reféns

As cinco pessoas da mesma família --três mulheres e duas crianças, de 2 e de 10 anos-- são parentes de um empresário e foram rendidas na tarde de 27 de fevereiro. Elas estavam em um BMW quando foram abordadas.

Uma das vítimas --de 50 anos-- foi libertada horas depois, na zona norte da cidade. As outras duas mulheres -- de 26 e de 41 anos-- e a criança de 2 anos foram soltas no dia seguinte, na via Dutra.

De acordo com a DAS, a outra criança foi libertada na manhã de 3 de março, após pagamento de resgate --o valor não foi divulgado.

A reportagem não conseguiu confirmar, por telefone, se os suspeitos presos já têm advogado de defesa constituído.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página