Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 13h14

PM desmonta cerco a assaltantes de bancos no interior de Minas

Publicidade

da Folha Online

A PM (Polícia Militar) de Minas começou a desmontar a operação para localizar quatro homens que, há cerca de um mês, assaltaram duas agências do Banco do Brasil em Riachinho e São Romão, interior do Estado.

O grupo fugiu por uma área de mata próxima a Bonfinópolis. A visualização dos fugitivos foi prejudicada pela vegetação local, que é bem preservada.

De acordo com a PM, o cerco começou a ser desmontado no início da semana, gradativamente. A expectativa é que o esquema seja totalmente desarmado neste fim de semana. No total, 400 policiais, além de cães farejadores e helicópteros chegaram a ser deslocados para a região.

A polícia afirma que, apesar da retirada dos homens, será intensificado o trabalho de inteligência, com apoio de outros Estados, na tentativa de localizar os criminosos. Os quatro foragidos já estão identificados.

Assalto

Os assaltos ocorreram no dia 6 de fevereiro. Quatro pessoas foram mantidas reféns e encontradas, dias depois, debilitadas. As vítimas passaram três dias sem comer e foram obrigadas a andar durante a noite para despistar a polícia.

Também no mês passado, quatro pessoas foram presas após uma denúncia anônima, sob suspeita de planejar entrar na mata e resgatar o bando. Elas teriam confessado o plano.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a banco

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página