Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 13h30

Em uma noite, quatro PMs e um sargento da FAB são mortos no Rio

Publicidade

da Folha Online

Quatro policiais militares e um sargento da Aeronáutica foram mortos a tiros no Rio e na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira (8). Durante a madrugada, a PM (Polícia Militar) realizou uma operação em um morro para tentar prender os responsáveis por duas das mortes, e um homem --ainda não-identificado-- foi morto.

O cabo da PM Sebastião da Silva Santos e o soldado Fábio Roberto da Silva, do 9º Batalhão (Rocha Miranda), foram mortos a tiros, por volta das 20h30. Ele foram à avenida Monsenhor Félix, em Irajá (zona norte) para atender uma ocorrência mas, quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros por quatro desconhecidos que estavam em um carro.

Os dois PMs morreram na hora, e as armas que eles carregavam foram roubadas. Horas mais tarde, PMs também do 9ª Batalhão realizaram uma incursão no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho (zona norte), em busca dos assassinos. Um homem que ainda não foi identificado foi morto. Com ele foi apreendido um fuzil.

Outro PM, identificado como Fábio Luis Gadelho de Carvalho, foi morto em situação similar à dos dois primeiros, em Olaria, também na zona norte. Ele seguia em um carro da corporação quando foi atacado por homens que seguiam em outro carro, às 22h30. Neste caso, porém, a PM suspeita que os criminosos fossem traficantes da favela do Caracol.

Em Inhaúma (zona norte), o sargento da Aeronáutica Alexandre Lima dos Anjos foi morto a tiros dentro de um carro oficial das Forças Armadas, na avenida Pastor Martin Luther King Jr. A suspeita é que ele tenha sido morto em uma tentativa de assalto.

Baixada

Na Baixada Fluminense, às 22h30, o soldado da PM Cláudio Ferreira da Silva, do Batalhão de Choque, foi morto a tiros em um ponto de ônibus da avenida Marechal Deodoro, em Duque de Caxias. De acordo com a PM, dois homens em uma moto renderam o PM --que estava à paisana-- e anunciaram um roubo.

Eles, porém, perceberam que o soldado estava armado e atiraram. O revólver do PM foi levado. Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia mais
  • Erramos: Em uma noite, quatro PMs e um sargento da FAB são mortos no Rio
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página