Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 11h23

Congestionamento cai em SP, após índice chegar ao 2º maior do ano

Publicidade

da Folha Online

O índice de congestionamento em São Paulo diminuiu, na manhã desta segunda-feira, depois de uma manhã de acidentes e de trânsito ruim nas principais vias da cidade. Às 9h30, o índice de lentidão chegou a 123 km --o segundo maior do ano no período da manhã. Às 11h, a cidade registrava 68 km de vias com problemas. Na semana passada, no mesmo horário, eram 65 km de congestionamento.

Por volta das 11h15, a pista sentido marginal da avenida dos Bandeirantes apresentava o maior trecho de lentidão da cidade, com 7 km. Em seguida, apareciam o sentido Santana das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, com 5,6 km; no sentido Interlagos da marginal Pinheiros, com 5,5 km; e no sentido Castello Branco da marginal Tietê, com 4 km, entre outros trechos.

Mais cedo, acidentes e caminhões quebrados contribuíram para aumentar a lentidão. Foram registrados quatro acidentes com motos. Um motoqueiro morreu --o nome da vítima não foi confirmado.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pista sentido centro da avenida Águia de Haia permanece interditada na altura do número 4.100 devido ao rompimento de uma adutora. Não há previsão para a liberação do trecho.

O recorde de lentidão do ano foi registrado no último dia 2, devido a acidentes e veículos quebrados. Na ocasião, foram registrados 161 km de vias com problemas, às 9h30.

Leia mais
  • Serviço da Sabesp afeta 56 mil pessoas na zona leste de São Paulo
  • Greve de ônibus provoca tumulto e depredação em terminal de BH
  • Acidentes atrapalham trânsito em vias de São Paulo
  • Cinco internos fogem de unidade na zona norte de São Paulo
  • Polícia registra dois seqüestros relâmpagos em São Paulo

    Especial
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página