Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 20h36

Promotor denuncia quadrilha de universitária

Publicidade

da Folha Online

O promotor Celso Rocha Cavalheiro, de Campinas (95 km a norte de São Paulo), apresentou nesta quarta-feira denúncia (acusação formal) contra a estudante Ana Paula Jorge Sousa, 21, e três rapazes --entre eles o namorado dela, Raoni Renzo Miranda, 18-- por formação de quadrilha e roubo.

O caso chamou a atenção porque a garota é estudante do quarto ano de direito e mora com os pais no bairro do Cambuí, um dos mais nobres da cidade. Segundo a denúncia, ao menos quatro casas lotéricas foram assaltadas na cidade. Ana Paula seria responsável por ajudar os criminosos a fugir com seu Astra.

Filha de um empresário do ramo de construção civil e de uma assistente social, Ana Paula aparece em imagens apreendidas pela polícia em seu apartamento segurando um revólver ao lado de outros três homens acusados de integrar o grupo.

O namoro entre Ana Paula e Raoni começou há cerca de seis meses. O namorado possui uma passagem pela polícia sob acusação de participar de um seqüestro relâmpago. Os dois se conheceram em uma festa rave.

A estudante havia sido presa no apartamento dos pais. Além dela, a polícia prendeu em outra casa Orlando Ernesto Carpino, 25, acusado de integrar a quadrilha.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quadrilhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página