Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2007 - 22h16

Falsos policiais procuram dinheiro saqueado de bimotor na BA

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

A Polícia Civil aumentou o número de agentes no povoado de Maracangalha para investigar a atuação de falsos policiais que estão invadindo as casas do município de São Sebastião do Passé (61 km de Salvador) à procura dos R$ 5,56 milhões que foram saqueados após a queda de um bimotor, na semana passada. Até o início da noite deste domingo, apenas R$ 531.870 haviam sido recuperados.

Moradores de Maracangalha e sem-terra que têm acampamento a menos de 300 metros do local do acidente contaram à delegada Maria Salete Campos do Amaral que homens armados, que se apresentam como policiais, têm invadido e revistado os seus imóveis, principalmente durante a madrugada.

O aposentado Válter Dórea disse que, na madrugada de anteontem, três homens armados invadiram a sua casa e levaram um aparelho de televisão, um rádio e uma espingarda.

Nos primeiros três dias após a queda do avião, que matou quatro pessoas, sem-terra e moradores de Maracangalha acusaram policiais militares de, sem mandado judicial, invadirem as suas casas. A assessoria da PM negou a denúncia.

Segundo a delegacia de São Sebastião do Passé, 50 policiais civis estão mobilizados em Maracangalha e no acampamento dos sem-terra para tentar localizar o dinheiro saqueado. Antes da denúncia de invasão irregular, 35 agentes trabalhavam na operação resgate nas duas localidades. No total, 190 policiais tentam localizar e prender os saqueadores.

O delegado Joelson dos Santos Reis disse que todos os policiais civis e militares que eventualmente realizarem buscas irregulares na região serão punidos. Reis disse também que os moradores que se sentirem pressionados devem procurar a polícia para fazer as denúncias. O dinheiro saqueado pertencia a diversos bancos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia o que já foi publicado sobre saques
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página