Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 14h58

Acusados de matar franceses prestam depoimento à Justiça no Rio

Publicidade

da Folha Online

Os três acusados de matar três franceses a facadas em um apartamento em Copacabana (zona sul do Rio) prestam depoimento nesta segunda-feira no 3º Tribunal do Júri. As vítimas --o casal Christian Doupes e Delphine Douyere e o amigo Jérôme Faure-- foram assassinadas no dia 27 de fevereiro.

Na quarta-feira (14), o juiz Sidney Rosa da Silva, acatou a denúncia e também decretou a prisão preventiva de Társio Wilson Ramires, 25, Luís Gonzaga Gonçalves de Oliveira, 28, e José Maciel Gonçalves Cardoso, 35, suspeitos pelo assassinato dos franceses.

O juiz considerou que a prisão preventiva era necessária para a preservação das testemunhas. Os acusados foram detidos em flagrante.

Os suspeitos chegaram ao tribunal nesta segunda por volta das 13h, horário marcado para o depoimento ao juiz que acatou a denúncia.

O casal Christian e Delphine tinha um filho de dois anos. O crime teria sido planejado por Társio Ramires, ex-menino de rua e funcionário da ONG, para acobertar desfalque de R$ 80 mil.

O crime ocorreu na sede da ONG Terr'Ativa, na qual os três franceses e Ramires trabalhavam.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, Ramires confessou ter contratado os outros dois suspeitos presos para "dar um susto" nos franceses. A polícia acredita que o crime foi premeditado.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo estrangeiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página