Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 17h40

Polícia faz perícia em carro baleado do vocalista do Detonautas

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou perícia no carro do vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, 29, para identificar o tipo de projétil que atingiu o veículo --um Polo. No domingo (18), o músico percebeu que seu carro estava com um buraco de bala no porta malas.

A mulher do cantor trafegava por Jacarepaguá (zona oeste) na tarde de ontem, quando o carro foi atingido --ninguém foi ferido. No momento do disparo, segundo Santa Cruz, estava chovendo e, talvez por isso, a mulher não ouviu o barulho do tiro no porta-malas.

No primeiro momento, Santa Cruz acreditou ter sido vítima de uma tentativa de represália por conta dos protestos que organiza contra a violência desde 2006 --quando o guitarrista da banda, Rodrigo Netto, 29, o Nettinho, foi morto em uma tentativa de assalto.

Na sexta-feira (16), o vocalista organizou uma manifestação nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio --cerca de 30 pessoas cobriram-se com lonas pretas para simbolizarem os corpos de vítimas da violência.

No entanto, após registrar ocorrência --no 16º distrito (Barra da Tijuca)-- e averiguar o veículo, Santa Cruz concluiu que seu carro foi atingido por uma bala perdida.

"O tiro atingiu o porta-malas, mas não passou da "parte plástica' do carro. Acredito que tenha sido disparado de uma distância grande. Pode ter sido uma bala perdida. Estamos lidando com assuntos que incomodam pessoas, mas seria uma estupidez [atirarem no carro]", afirmou o vocalista.

Santa Cruz organizou, juntamente com a entidade Rio de Paz, uma outra manifestação para a segunda-feira (26), na Cinelândia (centro), às 19h. No sábado (17), a entidade realizou um protesto contra a violência nas areias da praia de Copacabana (zona sul) ao fincar 700 cruzes pretas.

"Queremos ver a mobilização do Estado para dar condições para as pessoas buscarem outras formas de viver que não pelo crime", disse Santa Cruz.

De acordo com o 16º distrito, o resultado da perícia no carro do cantor sai em 30 dias.

Leia mais
  • Criminosos matam policial civil e ferem PM a tiros no Rio
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página