Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 20h39

Presos se rebelam após fuga frustrada de cadeia no interior da Bahia

Publicidade

da Folha Online

Presos da cadeia de Santo Antônio de Jesus (187 km de Salvador) fizeram uma rebelião nesta segunda-feira após uma tentativa de fuga frustrada por policiais civis e militares.

A rebelião começou por volta das 12h30 quando 68 presos quebraram as grades das celas, tocaram fogo nos colchões, abriram um buraco no muro que divide os dois pavilhões e tentaram uma fuga em massa.

De acordo com a Coordenadoria Regional de Polícia, inicialmente a intenção dos presos era fugir pelos fundos da cadeia, mas recuaram ao encontrarem os policiais.

Como perceberam que não conseguiriam fugir, os presos dos dois pavilhões se juntaram e passaram a exigir a transferência para outros presídios, segundo a coordenadoria.

A delegacia foi cercada por policiais e a negociação foi realizada com um delegado, uma promotora e uma juíza. O Corpo de Bombeiros teve de jogar jatos d'água para controlar o fogo provocado pelos presos.

A rebelião foi encerrada e os 21 líderes foram encaminhados para unidades com RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Ninguém ficou ferido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página