Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 11h17

Polícia apreende drogas e mata suspeito durante operação em SP

Publicidade

da Folha Online

Como parte de uma megaoperação desenvolvida pela Polícia Civil nesta sexta-feira em todo o país, equipes do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) já apreenderam 40 quilos de cocaína e 70 quilos de maconha em São Paulo.

De acordo com balanço parcial, 11 pessoas foram presas e cinco armas, apreendidas. O Denarc afirma que um suspeito reagiu e morreu após troca de tiros com os policiais.

Cinco dos suspeitos foram detidos no Parque Jandaia, em Carapicuíba (Grande São Paulo), com 10 quilos de cocaína e 70 de maconha.

Em outro flagrante, um comerciante foi preso com 30 quilos de cocaína na região da Água Fria, zona norte de São Paulo. A droga estava no porta-malas de um carro.

A polícia afirma que a troca de tiros ocorreu na favela Beira-Rio, na rua Alba. Um homem identificado como Anderson Henrique de Melo, que fazia a segurança de um local de venda de drogas, segundo o Denarc, foi morto durante confronto. Uma submetralhadora e porções de drogas foram apreendidas no local.

A megaoperação é comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Mário Jordão Toledo Leme, que é também presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia. A ação ocorre em 26 Estados e no Distrito Federal. Os policiais cumprem mandados de prisão, recapturar foragidos, ocupar áreas consideradas de risco, além de buscar flagrantes de crimes.

Leia mais
  • Polícia Civil prende 21 pessoas durante megaoperação em SP
  • Suspeito de roubar carro morre carbonizado após acidente em SP
  • Reunião avalia liberação de imóveis vizinhos à futura estação do metrô
  • Polícia Civil faz megaoperação em 26 Estados e no DF
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre operações policiais

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página