Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 10h10

Fumaça em barca assusta passageiros no Rio

Publicidade

da Folha Online

Uma nuvem de fumaça assustou os 300 passageiros de uma barca que cruzava a baía de Guanabara, no Rio, na manhã desta terça-feira. Ninguém ficou ferido. Em uma semana, três barcas quebraram na região.

De acordo com a concessionária Barcas S/A, a fumaça não foi provocada por um incêndio, mas pela queda de óleo sobre o motor da embarcação. Chamada de Imbuí, a barca havia saído às 7h de Cocotá, na Ilha do Governador (zona norte), e deveria ter chegado à Praça 15 (centro) às 7h55.

Com o defeito, os passageiros precisaram ser transferidos para uma segunda barca, e a viagem só terminou às 8h30. Os passageiros foram ressarcidos do valor da passagem.

Histórico

No último dia 26 de março, entrou água no motor da barca Visconde de Morais e ela ficou à deriva enquanto levava 300 passageiros da ilha de Paquetá (RJ) à Praça 15. O resgate do grupo demorou quase uma hora e meia.

No dia seguinte, a barca Ipanema --saída do Rio-- quebrou ao atracar em Niterói e precisou ser retirada de circulação. Ela foi substituída pela mesma embarcação que, nesta terça-feira, resgatou os passageiros da barca Imbuí.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com barcos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página