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03/04/2007
-
11h48
da Folha Online
As obras na pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) devem começar no dia 1º de maio, segundo o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos). A data coincide com a previsão para o término das obras na pista auxiliar --fechada para os serviços desde o fim de fevereiro.
A expectativa é que os trabalhos na pista principal durem 45 dias. "Aí nós teremos as duas pistas de Congonhas totalmente operacionais, sem nenhuma restrição meteorológica, e isso vai ajudar muito no fluxo do tráfego", disse o brigadeiro na segunda-feira (2), após audiência pública aberta pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para avaliar a situação do aeroporto.
Com as obras, vôos deverão ser remanejados para outros aeroportos --como já ocorreu com os trabalhos na pista auxiliar.
De acordo com a Infraero, o custo previsto para as obras da pista auxiliar é de R$ 15 milhões. Na pista principal, o valor deve ficar em R$ 20 milhões --os serviços incluem a correção da declividade da pista e obras de recapeamento.
Atualmente, o mau estado de conservação da pista principal do terminal obriga que as operações de pouso e decolagem sejam suspensas em dias de chuva --quando a lâmina de água acumulada sobre o asfalto ultrapassa 3 mm (um milímetro equivale a um litro de água por um metro quadrado)--, para evitar que os aviões derrapem.
Com Agência Brasil
Especial
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Obras na pista principal de Congonhas devem começar em maio
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As obras na pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) devem começar no dia 1º de maio, segundo o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos). A data coincide com a previsão para o término das obras na pista auxiliar --fechada para os serviços desde o fim de fevereiro.
A expectativa é que os trabalhos na pista principal durem 45 dias. "Aí nós teremos as duas pistas de Congonhas totalmente operacionais, sem nenhuma restrição meteorológica, e isso vai ajudar muito no fluxo do tráfego", disse o brigadeiro na segunda-feira (2), após audiência pública aberta pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para avaliar a situação do aeroporto.
Com as obras, vôos deverão ser remanejados para outros aeroportos --como já ocorreu com os trabalhos na pista auxiliar.
De acordo com a Infraero, o custo previsto para as obras da pista auxiliar é de R$ 15 milhões. Na pista principal, o valor deve ficar em R$ 20 milhões --os serviços incluem a correção da declividade da pista e obras de recapeamento.
Atualmente, o mau estado de conservação da pista principal do terminal obriga que as operações de pouso e decolagem sejam suspensas em dias de chuva --quando a lâmina de água acumulada sobre o asfalto ultrapassa 3 mm (um milímetro equivale a um litro de água por um metro quadrado)--, para evitar que os aviões derrapem.
Com Agência Brasil
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