Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 02h46

Temporal destrói hangares e mantém 4% dos imóveis sem luz na zona sul

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 96% das residências que ficaram sem luz desde a tarde da última terça-feira (3), quando um temporal atingiu principalmente a zona sul da cidade, já têm a energia elétrica restabelecida.

A Eletropaulo --empresa responsável pela energia elétrica em São Paulo-- continua com aproximadamente 100 equipes nas ruas reparando as linhas de subtransmissão e os vários circuitos afetados pela tempestade, que afetou os bairros de Santo Amaro, Moema, Planalto Paulista, Jardim Aeroporto, Indianópolis, Vila Clementino, Alto da Boa Vista, Saúde e Vila Mariana.

Destroços de telhados de hangares do aeroporto de Congonhas, além de descargas atmosféricas e árvores de grande porte causaram os estragos. Ainda há trechos sem energia em todos os bairros.

A previsão da Eletropaulo era de que até as 4h desta quarta-feira a energia elétrica seria restabelecida em 100% dos imóveis.

Danos

Na região do aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do país, três pessoas ficaram levemente feridas ao serem atingidas por destroços dos telhados de quatro hangares do terminal que foram arrancados durante um temporal. Os três estariam em um imóvel vizinho ao aeroporto.

Além de danificar os telhados dos hangares Flamingo, Morro Vermelho, Première e TAM, a chuva suspendeu as operações no terminal das 16h03 às 16h40. O vento foi tão forte que, praticamente no mesmo horário, cinco árvores foram derrubadas. Três atingiram casas, mas não feriram ninguém.

Em aproximadamente uma hora, a chuva causou nove alagamentos, deixou outros nove bairros sem energia elétrica e derrubou cinco árvores, apenas na zona sul. Foram registrados cerca de 200 raios e ventos de 90 km/h na região.

No total, a chuva causou nove alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, apenas dois deles continuavam ativos às 18h: um na rua João Alfredo e outro na avenida Washington Luís. O estado de atenção --que alerta para o risco de novos alagamentos-- foi suspenso às 17h15.

Leia mais
  • Eletropaulo restabelece energia em 90% dos imóveis
  • Chuva forte fecha Congonhas e destelha hangares em São Paulo
  • Temporal causa alagamentos e falta de luz em São Paulo

    Especial
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página