Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2007 - 08h28

Aposentado morre de infarto depois de assalto em Ubatuba

Publicidade

MARIANA PINTO
do Agora

O sargento da Aeronáutica aposentado Silvio Datti, 70 anos, morreu na sexta-feira de infarto depois de ter a casa invadida por dois assaltantes, no Jardim Samambaia, em Ubatuba (224 km de São Paulo). Um dos criminosos foi preso saindo do imóvel. O outro conseguiu fugir e até o fechamento desta edição não havia sido localizado pela polícia.

Passava das 21h quando M.A.C., 19 anos, e um outro rapaz renderam no portão Antônio Datti, 44 anos, filho do aposentado. Sob a mira de um revólver calibre 32, ele foi obrigado a entrar com os ladrões no imóvel.

Na residência, estavam o sargento aposentado e a mulher, Maria Áurea Xavier Datti, 70 anos. Segundo a polícia, os ladrões queriam dinheiro e passaram a revirar a casa. Policiais Militares em patrulhamento pela rua desconfiaram da movimentação e decidiram pedir reforço pelo rádio. Enquanto aguardavam a chegada dos outros policiais, M. saiu com o comparsa, levando um revólver calibre 32.

Ao ver a polícia, M. jogou a arma no chão e se entregou. Ele carregava R$ 428, um anel e um colar dourado. O outro rapaz fugiu correndo. A polícia já o identificou, mas não revela seu nome para não atrapalhar nas investigações. Segundo informações da polícia, o rapaz preso têm dois antecedentes criminais por furto.

Datti passou mal logo após a saída dos ladrões e, levado para a Santa Casa de Ubatuba, não resistiu após sofrer um infarto. Seu corpo foi enterrado ontem em São Paulo.

Datti era casado havia 47 anos e morava em Ubatuba desde 1989. Além de Antônio, o aposentado era pai de Marina, 40 anos, e tinha dois netos.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
  • Perseguição e tiroteio em São Paulo acabam com dois mortos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página