Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2007 - 16h12

Morre segundo operário ferido em explosão de tanque de álcool no PR

Publicidade

da Folha Online

Um operário de 19 anos morreu na manhã desta quinta-feira em decorrência dos ferimentos que sofreu na explosão de um tanque de álcool de soja da Imcopa (Importação, Exportação e Indústria de Óleos), ocorrida ontem (18), em Araucária (região metropolitana de Curitiba-PR). Esta é a segunda morte provocada pelo acidente.

De acordo com a empresa, outros dois funcionários permanecem internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico, e três receberiam alta também na manhã desta quinta-feira. Um sexto operário está internado, mas seu estado não é grave.

Em nota, a Imcopa informou ainda que retomou parcialmente o esmagamento de soja para produção de óleo de soja e farelo, nesta quinta-feira, mas que a de concentrado de proteína, melaço e álcool permanece paralisada. O local do acidente permanece isolado. Não há prazo para a elaboração de laudos técnicos sobre a explosão.

Explosão

Conforme a Imcopa, o primeiro tanque explodiu pela manhã e, em pouco tempo, todas as atividades da unidade industrial foram suspensas e os funcionários, dispensados. Cerca de três horas mais tarde, um segundo tanque começou a pegar fogo.

Os tanques que explodiram ficavam na área da nova planta industrial, inaugurada há um ano e meio, na qual trabalhavam os funcionários terceirizados. A planta onde o acidente ocorreu processa, diariamente, 500 toneladas de soja para produzir proteína, melaço e álcool de soja.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões
  • Leia o que já foi publicado sobre acidente de trabalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página