Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 16h58

Pimenta Neves responde a novo processo na Justiça

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves responde a um novo processo judicial, desta vez por lesão corporal, na 15ª Vara Criminal. O juiz José Mauro Rodrigues Novaes aceitou denúncia do Ministério Público Estadual contra o jornalista por ele ter agredido sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, no dia 5 de agosto.

Pimenta Neves já responde a um processo por homicídio duplamente qualificado por ter assassinado Sandra no dia 20 de agosto em Ibiúna (70 km de SP). Esse processo corre na 1ª Vara Criminal do município.

Exame de corpo de delito confirmou que Pimenta Neves teria agredido Sandra. Ela também havia prestado depoimento à polícia sobre a agressão. O jornalista foi ouvido recentemente no inquérito policial, mas nada declarou.

A informação sobre o novo processo foi dada nesta tarde pelo advogado criminalista Luiz Flávio Gomes, contratado pela família de Sandra. A pena para lesão corporal é de três meses a um ano de detenção. Segundo Gomes, este processo pode contribuir para que eventualmente o jornalista receba uma pena maior pelo assassinato de Sandra.

"Se condenado, isso vai revelar que ele era um homem voltado para a violência e o juiz levará isso em conta para a determinação da pena para o homicídio", disse o advogado.

Se Pimenta Neves for condenado pelos dois crimes, as penas serão somadas pois os processos correm separados na Justiça.

Associação

A Associação Justiça para Sandra Gomide, cuja formalização foi anunciada nesta tarde, divulgou o número de uma conta bancária para receber doações para poder financiar o trabalho dos advogados de acusação. A conta é no banco Bradesco, agência 108-2 número 169180-5.

A associação pretende realizar um debate sobre violência contra mulheres no próximo dia 14, às 18h30, com a presença de Gomes, do outro advogado de acusação, Márcio Thomas Bastos, da jurista Silvia Pimentel e da prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

Pimenta Neves está preso em uma delegacia no centro de São Paulo e aguarda julgamento de pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). No próximo dia 13 serão ouvidas seis testemunhas de defesa moradoras de São Paulo.

A Justiça de Ibiúna aguarda que sejam remetidas respostas de carta precatória de uma testemunha de goiás e que seja enviada uma carta rogatória para a ex-mulher do jornalista, Carole Neves, que mora nos Estados Unidos.

E-mail: painel do webleitor

Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página