Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 17h57

IPT libera mais quatro frentes de trabalho da linha 4-amarela do Metrô

Publicidade

da Folha Online

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) liberou nesta quinta-feira mais quatro frentes de trabalho da obra da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo --três na região do bairro de Pinheiros (zona oeste) e uma no centro. Ao todo são 23 frentes. No dia 12 de janeiro deste ano, o desabamento do canteiro de obras da futura estação Pinheiros, deixou sete mortos.

O Consórcio Via Amarela --responsável pela construção da linha-- poderá retomar as obras das frentes túnel Waldemar Ferreira --em direção à estação Pinheiros--, túnel Ferreira de Araújo --rumo à estação Faria Lima--, e estação Luz.

De acordo com a assessoria do Metrô, na cratera aberta na estação Pinheiros, prosseguem as obras de contenção do terreno para o trabalho do Instituto de Criminalística e do IPT, que vão analisar as causas do acidente.

Na semana passada, o IPT libertou a continuidade das obras de oito frentes de trabalho da linha 4-amarela. A partir de sexta-feira (20), as obras devem ser retomadas.

Para a liberação das obras, o IPT analisou relatórios e laudos realizados por uma empresa independente com informações sobre todas as frentes.

No dia 15 de fevereiro, representantes do Metrô, do Consórcio Via Amarela --responsável pela construção da linha-- e o IPT assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, que estabeleceu regras para o prosseguimento dos trabalhos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página