Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 11h06

Empresários pedem melhorias no aeroporto Tom Jobim do Rio

Publicidade

da Folha Online

O secretário estadual de Transportes do Rio, Julio Lopes, recebeu na quarta-feira (25), de um grupo de empresários, um pedido formal por melhorias "operacionais e estruturais" no aeroporto Tom Jobim.

Segundo o governo, no documento, os empresários afirmam que um estudo realizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) "apontou as péssimas condições do terminal 1 e a precariedade na manutenção de equipamentos como elevadores, esteiras rolantes, bebedouros, entre outros problemas".

O pedido dos empresários ainda aponta a existência de áreas mal-utilizadas e a demora na recepção de passageiros de vôos internacionais --segundo eles, muito superior à registrada no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo).

"Precisamos de um maior efetivo da Polícia e da Receita Federal para dar agilidade a esse processo. O sistema atual é incompatível com a importância do setor de turismo no Estado e com a expectativa de crescimento que o setor tem com o aumento da utilização do aeroporto e, a curto prazo, com a realização do Pan", disse diretor-geral da Firjan, Augusto Franco.

O secretário deverá agendar uma reunião com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), a PF (Polícia Federal) e a Receita Federal.

Leia mais
  • Chuva fecha Congonhas por quase uma hora e provoca atrasos
  • Guia de bolso mostra o que o Rio de Janeiro tem de melhor
  • Guia de bolso mostra o que o Rio de Janeiro tem de melhor

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o aeroporto Tom Jobim
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise aérea
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página