Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 11h34

Aeroportos de SP voltam a operar normalmente após nevoeiro atrapalhar vôos

Publicidade

Folha Online

O nevoeiro registrado na manhã desta quarta-feira afetou as operações nos aeroportos de Congonhas (zona sul de São Paulo) --que interrompeu as decolagens por 45 minutos--; internacional, em Cumbica (Guarulhos, região metropolitana); e no Santos Dumont, no Rio. Às 11h30, a situação era considerada normal.

O aeroporto internacional de São Paulo voltou a funcionar normalmente às 10h28, após ficar desde às 4h47 operando com ajuda de aparelhos. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), dos 148 vôos programados das 0h às 10h, 16 vôos foram afetados. Desse total, quatro tiveram de ser desviados para Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo). Três eram da Gol; um vindo de Recife, outro de Natal e Aracaju, e um da TAM; que vinha de Maceió. Seis chegadas e outras seis decolagens registraram atrasos superiores a 45 minutos.

Em Congonhas, o nevoeiro levou à suspensão de pousos e decolagens das 7h30 às 8h15, devido à baixa visibilidade. De acordo com a Infraero, dos 106 vôos previstos entre as 5h30 e 10h50, 34 registraram atrasos superiores a 45 minutos e dois tiveram de ser desviados para Viracopos, em Campinas.

No Rio, o aeroporto Santos Dumont operou por equipamentos das 6h30 às 9h25. No Tom Jobim (Galeão), a situação ficou tranqüila durante toda madrugada e manhã desta quarta, segundo a Infraero.

Especial
  • Leia a mais sobre a crise aérea
  • Leia o que já foi publicado atrasos em vôos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página