Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2007 - 11h34

Policial morre durante operação na zona norte do Rio

Publicidade

da Folha Online

O soldado Wilson Sant'Anna Lopes, 28, do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) foi morto na manhã desta quinta-feira durante operação na Vila Cruzeiro, no complexo do Alemão (zona norte do Rio).

De acordo com a Polícia Militar, Lopes foi atingido por um tiro de fuzil ao descer do caveirão --veículo blindado usado em incursões a favelas. A bala acertou a barriga do soldado. Levado ao hospital Getúlio Vargas, Lopes não resistiu ao ferimento e morreu.

Na terça-feira (1º), os soldados Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes da Silva, do 9º Batalhão (Rocha Miranda), foram cercados por criminosos que dispararam mais de 30 tiros. Os PMs chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Os dois foram atacados enquanto faziam patrulhamento na rua João Vicente, perto da estrada Henrique de Melo, em Bento Ribeiro --mesmo local onde o menino João Hélio Fernandes, 6, foi levado por assaltantes, em fevereiro, no Rio.

Antes da fuga, os criminosos levaram as armas dos soldados. A região era patrulhada desde o crime que resultou na morte de João Hélio.

Ontem, seis pessoas ficaram feridas com balas perdidas e uma morreu durante outra operação policial na Vila Cruzeiro. A ação seria uma reação à morte dos dois policiais.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o morto é um traficante conhecido como Gato. Ele estaria com uma pistola nove milímetros.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques contra policiais
  • Leia o que já foi publicado sobre o caveirão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página