Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 11h33

Após quase oito horas, criminoso se entrega e liberta reféns no ES

Publicidade

da Folha Online

O criminoso que mantinha reféns em uma casa no bairro São Torquato, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória, ES), libertou as vítimas e se entregou à polícia por volta das 11h desta segunda-feira, após quase oito horas de negociações.

De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso estava armado com uma pistola e invadiu o imóvel após uma tentativa de abordagem. Na casa, dois homens foram rendidos --eles foram surpreendidos enquanto dormiam. As vítimas não se feriram.

O criminoso, de 21 anos, é suspeito de envolvimento na morte de policiais. A mulher dele e um amigo auxiliaram as negociações.

De acordo com a polícia, o rapaz se rendeu após receber garantias de integridade física.

Campinas

Há duas semana, em Campinas (95 km a norte de São Paulo), um homem manteve mãe e filho reféns por 56 horas. Gleivson Flávio de Sales, 24, roubou um videogame em uma galeria na manhã de terça-feira (24), mas foi perseguido pela polícia e invadiu uma casa na mesma região. Inicialmente, a mulher e seus três filhos foram mantidos reféns.

Ainda no primeiro dia Sales liberou uma das crianças em troca de um colete à prova de balas. Durante todo o tempo, ele pediu um carro para fugir, mas a polícia não cedeu. O caso só começou a ser resolvido depois que a PM localizou uma amiga de Sales, que conversou com ele por cerca de meia hora. Horas depois, a segunda criança foi libertada. Na noite de quinta-feira (26), os últimos dois reféns foram liberados.

Leia mais
  • Chacina deixa sete mortos e dois feridos em São Paulo
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos com reféns

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página