Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 09h12

Pista auxiliar de Congonhas reabre após 70 dias

Publicidade

da Folha Online

Após 70 dias de obras, a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) reabriu a pista auxiliar do aeroporto de Congonhas às 6h desta terça-feira. As obras na pista principal devem começar no próximo dia 14.

A reforma da pista principal havia começado no dia 27 de fevereiro. Segundo a Infraero, foi realizado o recapeamento da pista, tratamento das juntas de concreto, reforma na sinalização e acerto do declive da pista.

A pista está apta para pousos e decolagens --dois pousos foram realizados na manhã desta terça-- mas as obras continuam durante a madrugada. Durante 30 dias, a empreiteira contratada vai executar o chamado grooving, procedimento de confecção de ranhuras no asfalto que ajuda no escoamento da água em dias de chuva.

As obras da pista principal devem durar 45 dias.

Por determinação da Justiça e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a pista principal do terminal --que está mal conservada e passará por reformas neste ano-- deve ser bloqueada sempre que a água acumulada sobre o asfalto ultrapassa 3 mm (um milímetro equivale a um litro de água por um metro quadrado), para evitar que os aviões derrapem. As obras visam a sanar o problema.

Especial
  • Leia mais sobre a crise aérea
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página