Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 17h34

Feriado municipal adia remoção de famílias sem teto na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

O feriado municipal de 130 anos de emancipação da cidade de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), comemorado nesta terça-feira, adiou a remoção de cerca de 3.000 famílias ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) que ocupam um terreno no bairro do Valo Velho desde o dia 16 de março deste ano.

O prazo para que os sem-teto da ocupação João Cândido deixassem a área terminou na segunda (7). Representantes do movimento afirmaram nesta terça que não vão deixar a área enquanto não tiverem solução definitiva para acomodar as famílias.

Um grupo foi recebido pelo prefeito Jorge Costa (PMDB) na semana passada. Pelo acordo, caso deixassem a área, eles poderiam ocupar um terreno de 20 mil metros quadrados na Vila Calu, cedido temporariamente pela administração municipal. Os sem-teto recusaram a proposta alegando que a área comporta apenas 300 famílias, o equivalente a 10% das 3.000 famílias que estão no Valo Velho.

A liderança do movimento aguarda para esta quarta-feira (9) um novo mandado por parte da Justiça para deixar a área. A Polícia Militar de Itapecerica da Serra informou que não está programada nenhuma ação de reintegração de posse para esta terça. Devido ao feriado municipal, o fórum da cidade está fechado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MTST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página