Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 13h03

Professora morre em Recife ao resistir a assalto no trânsito

Publicidade

da Folha Online

A professora Altina Margarida Marinho Coutinho, 57, foi assassinada na manhã desta segunda-feira no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife (PE), com um tiro no peito. Segundo a Polícia Militar, ela resistiu a um assalto no trânsito.

Altina saiu de casa por volta das 9h e parou o carro, um Siena, no semáforo do cruzamento da rua doutor Eduardo Wanderley com ministro Nelson Hungria, próximo a favela Deus nos Acuda. Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, portando um revólver calibre 32 e um calibre 38, apontaram a arma para a cabeça da professora e anunciaram o assalto.

Segundo a PM, a professora teria acelerado o veículo. O carro foi atingido por vários disparos. Um dos tiros acertou o peito de Altina. Mesmo baleada, ela tentou dirigir o veículo mas perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

A PM não soube precisar qual das armas efetuou o disparo que vitimou a professora. Altina chegou a ser atendida por dois policiais militares que passavam pelo local e levada para o hospital Boa Viagem, onde chegou sem vida.

Os dois adolescentes tentaram fugir mas foram detidos na favela da Xuxa, próximo à favela Deus nos Acuda. Eles foram encaminhados ao GPCA (Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente) de Recife. Os adolescentes disseram à polícia que alugaram as armas.

A polícia tenta encontrar o criminoso que forneceu os revólveres aos jovens.

Leia mais
  • Polícia tenta localizar assassinos de físico em São Paulo
  • Motociclista atropela garoto de dois anos e acaba morto em MG
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de latrocínio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página